41 99807-2962 Tire dúvidas através do WhatsApp
Hipnoterapia

Por que fazer um tratamento de hipnose?

A mente humana é extremamente poderosa, e o nosso estado mental e emocional tem, comprovadamente, uma ligação direta com nosso estado físico de saúde.

O problema é que todo esse poder pode ser canalizado tanto para o bem quanto para o mal. E, para complicar, muitas vezes os processos mentais que regem nossa vida são inconscientes e frutos de acontecimentos que ocorreram em tempos bastante remotos de nossa vida — por exemplo: a 1ª infância. Assim, em muitos casos, a causa de um problema ou de uma enfermidade pode estar “escondida” dentro de nosso cérebro, de uma maneira praticamente impossível de acessar por meio de tratamentos médicos convencionais.

E é justamente aí que a hipnose pode se mostrar extremamente benéfica. Como já explicamos no tópico anterior, por meio desse tipo de intervenção terapêutica, nosso subconsciente é acessado e fica mais exposto e suscetível a mudanças. Dessa maneira, além de identificar a origem de problemas, é possível tratar cada um deles na sua raiz, eliminando-os de forma muito mais efetiva. Por meio da hipnose, as pessoas podem descobrir, por exemplo, por que desenvolveram e/ou como tratar: 

  • ansiedade;
  • comportamentos autodestrutivos;
  • compulsão por comida;
  • depressão crônica;
  • fobias;
  • medos incontroláveis;
  • vício em drogas;
  • e muitos outros.

E, para que os benefícios dessa técnica fiquem ainda mais claros para você, abaixo você encontrará uma lista de doenças e de distúrbios de ordem psíquica que podem ser tratados com a ajuda da hipnose:

Para combater vícios

Álcool, tabaco, medicamentos e outras drogas. Quem possui um desses vícios certamente sabe o quanto deixá-lo pode ser extremamente difícil e doloroso. Isso porque, muitas vezes, a necessidade do uso de determinada substância está intimamente associada a fatores psicológicos e emocionais. Dentro desse contexto, a hipnose clínica vem sendo utilizada no combate aos mais diversos tipos de vícios com altas taxas de sucesso. Durante as sessões, o especialista busca as causas emocionais no subconsciente, onde está a raiz do vício e os seus gatilhos. A partir disso, o terapeuta pode reprogramar essas questões e, inclusive, adicionar novos comandos cerebrais que, em alguns casos, podem fazer com que a pessoa desenvolva aversão pela substância na qual é viciada.

Para tratar fobias

As fobias são descritas como medos irracionais de algo ou de alguma situação específica, originados, na maioria das vezes, de um trauma ocorrido na infância. Existe o mais amplo leque de fobias, como: de altura; de dirigir; de escuro; de locais fechados; entre muitas outras. As fobias são muito difíceis de serem tratadas com métodos tradicionais — como medicação e psicoterapia — justamente pelo seu cunho inconsciente e difícil de acessar. Por meio de técnicas de hipnose clínica, é possível trabalhar as fobias na sua origem. Guiada pelo profissional, a pessoa retorna ao momento no qual o trauma gerador da fobia ocorreu e, assim, pode ressignificá-lo, fazendo com que o medo irracional desapareça.

Para lidar com problemas emocionais

Depressão, ansiedade e estresse crônico são vistos por muitos especialistas como as doenças da modernidade. E não é para menos: em uma sociedade tão acelerada e que cobra que todos sejamos iguais, seguindo um padrão de vida, não são poucas as pessoas que sucumbem à pressão e acabam doentes. Embora a terapia seja essencial nesses casos, bem como a medicação — nos casos mais graves, é claro —, a hipnose é uma excelente ferramenta coadjuvante para esses tipos de enfermidades. Com a aplicação do método, o paciente pode adquirir novos aprendizados e reorientações de padrões de pensamentos destrutivos e negativos, modificando a maneira de se comportar e de reagir diante da vida. Ele pode adquirir uma postura muito mais saudável e otimista.

Para aumentar a qualidade de vida

Há um conhecido ditado que diz: “muda o teu interior, que o exterior, consequentemente, mudará”. Ou seja, muito mais do que os fatos e situações que ocorrem em nossa vida serem bons ou maus, o que determina o seu nível de qualidade de vida e felicidade é a maneira como você reage ao que acontece.

Tendo isso em mente, fica fácil perceber que a hipnose pode ser extremamente eficaz em aumentar a sua qualidade de vida, não é mesmo? Ao trabalhar questões como autoconfiança, autocontrole e autoestima — além de reprogramar crenças limitantes e autossabotadoras —, você passará a enfrentar as dificuldades da vida sob uma nova ótica, muito mais proativa e otimista.

Assim, você passa de um mero espectador à personagem principal da sua própria vida, desenvolvendo uma postura de ação ao invés de reação, tomando o controle das suas emoções e dos seus sentimentos. Isso significa se responsabilizar por tudo o que pensa e sente e ter o poder de tomar o caminho que deseja.

 

Valéria Sena Mene Savian


Formada em acupuntura desde 2008, com especialização em acupuntura estética.

Hipnoterapeuta com especialização em regressão

Massoterapeuta

 

Agende já a sua consulta: